Paulo Herédia e Fran Sartor não são um casal convencional e sem sal, desses que se despedem pela manhã com um beijo sem graça e cada um segue para um lado até a hora de voltar para casa e trocarem poucas palavras. Quer uma prova? Experimente acessar o instagram do @capitaozeferino logo pela manhã. Provavelmente você receberá um "bom dia" acompanhado de uma foto fresquinha do café da manhã da dupla já cheia de planos para começar o dia. E nesse dia tudo pode acontecer: assistir aos desfiles da semana de moda, cobrir algum evento, encontrar um marca bacana, montar um look legal, experimentar um novo restaurante, estar com os amigos, fazer novos amigos, usar um esmalte incrível e até descobrir o penteado mais hot do momento. E tudo isso, claro, vira post.
Ele, fotógrafo. Ela, também. Em comum, principalmente, muito talento e disposição. É tarefa fácil listar mais algumas ocupações do casal, mas ainda assim há o risco de esquecermos uma ou duas. Muita coisa? Será que eles se perdem? Quem conhece é unânime em dizer que ninguém se envolve e vibra mais com um projeto que esses dois.
A escolha inusitada do nome do blog cria inúmeras expectativas e teorias. Seria ele “O” Capitão Zeferino? Mas esse é o nome da rua em Icaraí, Niterói, onde Paulo nasceu e foi criado. Uma rua tranquila e super charmosa cujo o carinho e histórias vividas por lá inspiraram essa homenagem.
A paixão por abacaxis já é uma marca registrada do casal. Não há um seguidor que deixe passar despercebido uma foto, um objeto ou qualquer referência desta fruta que representa o mood criativo e estiloso do casal Zeferino.
Desde que o blog começou, parcerias incríveis se formaram até o ponto de virarem grandes amizades. E o contato diário com quem curte o Capitão Zeferino é a melhor resposta. Acompanhar um blog, seguir e acessar todos os dias é um sinal de confiança e de afinidade. É só parar para pensar. Entre tantos blogs, alguém escolheu seguir este.
Texto: Julia Eggen - Jornalista