E aí Zeferinos!!!!!
E o mais legal é que a ação mostra como sermos um SkinChecker um "checador de peles" e prestar atenção de como podemos identificar uma pinta que é só uma pinta e uma pinta que pode ser algo mais!
Então vamos lá, porque eu também quero aprender!
Fiquei chocada com as curiosidades que li no release! A primeira é: você sabia que o câncer da pele é o mais comum no Brasil? E que esses casos continuam aumentando? Uma pesquisa recente revelou que a maioria da população brasileira nunca teve pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista (fonte: IPSOS para La Roche-Posay, 2015). Além disso, o câncer da pele não é mais a primeira preocupação da mulher brasileira quando o assunto está relacionado a pele, como era há quatro anos (Harris Institute, com L’Oréal, 2014). Mas a boa notícia é que 90% dos casos deste tipo de câncer podem ser curados se detectados precocemente.
Por isso, a La Roche-Posay – marca de produtos dermatológicos – em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), iniciam em agosto uma ação, intitulada SkinChecker, para engajar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele.
O objetivo da campanha SkinChecker é que cada pessoa tenha um papel importante na identificação de um dos tipos de câncer da pele. Tornando-se um “Skinchecker”, reforça-se a preocupação não só em checar os seus sinais como também das pessoas que se gosta.
Olha que fofo o vídeo da campanha cheinho dálmatas (afinal de contas tem alguma raça que tenha mais pintas que um dálmata?)! Tô apaixonada!
A campanha já educou e formou mais de 20 milhões de pessoas em “skincheckers”, por meio do método ABDCE, em 40 países, incluindo Itália, França, Espanha, Alemanha e Rússia. No Brasil, a expectativa é alcançar mais de 20 milhões de pessoas, garantindo 7 milhões de skincheckers. A nova plataforma skinchecker estará disponível em um hotsite exclusivo para a campanha www.skinchecker.com.br, a partir de agosto para que todos possam se cadastrar e tornar-se um SKINCHECKER. Lá, estão dicas de como se tornar um “skinchecker” e identificar um problema em potencial, além de encorajar as pessoas a procurarem um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Curti muito as informações e achei ótimo o método ABCDE, super dá pra alertar alguém que amamos ou até mesmo fazer um auto exame!
Ah outra coisa a camiseta pitadinha vai vender na Use EVA e a renda é 100 % revertida para a GRAPE - Grupo de apoio Permanente. É uma ONG que promove apoio e informação a portadores de várias doenças de pele, como câncer, lupus, hanseníase, psoríase, entre outras. (para mais informações sobre o GRAPE, acesse: http://www.sbd/org.br/acoes/grape-sbd/)
Gente simplesmente amei essa campanha! Quero sim ser uma skinchcker!
E vocês? Curtiram?
Mil bjos
Fran
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