A Levi's acaba de lançar a coleção "Equipped to Dream" + Spectaculo, com curadoria do Speto. No almoço oferecido para imprensa no restaurante QBar no Leblon, tivemos a oportunidade de conhecer as peças de perto e ver que além de camisetas para copa o projeto vai muito além disso.
A Spectaculu é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1999 pelo cenógrafo Gringo Cardia e pela atriz Marisa Orth no Cais do Porto do Rio de Janeiro. A partir de 2008, o artista plástico Vik Muniz e a diretora de projetos especiais de moda e arte Malu Barretto se uniram à direção, trazendo projetos de alto nível para a instituição.
Há 14 anos, a Spectaculu se mantém como uma escola de ponta que visa a capacitação profissional nas áreas de Arte e Tecnologia e Artes Cênicas de jovens oriundos da rede pública e moradores de regiões de vulnerabilidade social do Grande Rio. E o mais bacana que esses jovens tem aulas de tudo relacionado aos bastidores de um "Spectaculu", como camaereiras, cenografos, maquiadores, figurino...etc... Não é demais??? Ficamos apaixonados pelo projeto!!!!
O brasileiro é criativo, bom de bola, musical, alegre, anfitrião. O brasileiro tem craques, samba, carnaval, feijoada, caipirinha. O brasileiro é sonhador... Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas cotidianamente, o brasileiro sonha. Sonha com um país melhor, com uma vida melhor, com um futuro melhor. Isso é esperança. Isso é fé. Isso é, acima de tudo, o mais puro significado da palavra brasilidade.
A Levi’s®, neste ano, quis celebrar essa brasilidade como forma de homenagear e apoiar brasileiros que sonham. Para contar a história de jovens que buscam um caminho melhor, a marca uniu-se a ONG Spectaculu e ao artista Speto no projeto #Equipped To Dream, uma versão bem brasileira da campanha mundial #Equipped. “Desde o começo, a Levi´s® tem equipado pioneiros em sua jornada para um futuro melhor. Foi por isso que nos juntamos ao Speto e aos jovens da Spectaculu: para transformar a paixão pela arte em um produto com um propósito. Essa coleção exclusiva celebra a cultura brasileira e simboliza nossa visão de um futuro melhor”, explica Fabiana Santana, Gerente de Marketing da Levi’s® Brasil.
Quatro alunos da Spectaculu trabalharam e se prepararam para colocar no mercado nacional uma coleção de t-shirts que os brasileiros terão orgulho em vestir. Com a curadoria de Speto, os jovens Pedro, Ana Paula, Leo e Herbert, foram às ruas do Rio de Janeiro buscar inspiração, referências e ideias para o desenvolvimento do trabalho dirigido por Speto. “Foi maravilhoso ver como esses jovens enxergam sua rua, comunidade, cidade. Em diferentes ângulos, eles conseguiram captar sua própria essência”, conta o grafiteiro e curador do projeto.
Para contar toda essa história, os quatro alunos da Spectaculu que participaram do projeto são os protagonistas da versão brasileira da campanha. “Eles representam o brasileiro sonhador, lutador, que quer fazer um mundo diferente com as ferramentas que tem. São jovens artistas que desejam vencer na vida com a profissão que a Spectaculu ajudou a construir e a Levi’s® deu um empurrãozinho. São jovens se equipando para um futuro melhor”, explica Fabiana Santana, Gerente de Marketing da Levi’s® Brasil.
E o video da campanha? Super bem produzido, que passa bem o que é ser Brasileiro. Adoro a parte que fala: "O brasileiro se vira com o que ele tem na mão, apesar de todas as dificuldades, você vê as pessoas improvisando, fazendo acontecer.."
O video da campanha tá lindo e passa uma super mensagem! Bóra dar PLAY ;)
Curtiram o video? É Emocionante ver esse projeto tão bacana! Parabéns Levi’s® Brasil!
Além das t-shirts estampadas criadas pelos jovens da Spectaculu, - quatro masculinas e duas femininas - a mini coleção #Equipped To Dream traz calças Levi’s 511 para eles, legging para elas, polos, jaquetas windbraker e um anorak desenvolvidas pela equipe da Levi’s. A série feita por brasileiros - e para os brasileiros - é limitada.
Agora um detalhe que eu achei bem interessante é a costura nas cores do Brasil, na calça masculina 511 e para as Mulheres, a legging jeans foi feita respeitando o corpo das Brasileiras. Ambas das calças vem com o botão esmaltado na cor verde! Bóra Brasil!!! ;)
Curtiu a coleção? Curtiu o Projeto?
Corre pra uma Levi’s® Brasil perto da sua casa!
Pra quem é de Niterói, tem loja no Plaza Shopping.
Pra galera do RJ tem várias: Shopping Rio Sul, Barra Shopping, Shopping Tijuca e outras.
0 comentários:
Postar um comentário